terça-feira, 19 de abril de 2016

A Sala de Aula

Os alunos do 2º Ano do período vespertino, da professora Averina tiveram como conteúdo: “A Sala de Aula” da disciplina Geografia, e confeccionaram belíssimas maquetes que representam a sala de aula. Abordando de forma implícita e explicita a questão de espaço físico, os alunos tiveram a possibilidade de observar a localização da sala e seus elementos reconhecendo diferentes formas de representação espacial, desenvolvendo também habilidades e competências referentes a observação dos materiais utilizados. Outro ponto favorável a construção das maquetes é sem dúvida a participação da família!!!!!

Foram utilizados diferentes materiais, bem como materiais recicláveis: caixa de papelão, caixinhas de fósforo, palitos tampinhas, revistas e outros.




Dia do índio

Os alunos do  pré II do período matutino e pré II período vespertino apresentaram uma homenagem ao dia do Índio, orientados pelas professoras Etelvina e Magali...
Atualmente a diversidade faz parte do contexto escolar e a valorização da cultura indígena. Esse dia deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. 






quarta-feira, 13 de abril de 2016

Zica, Chikungunya e Dengue.

Na sexta-Feira dia 08/04 a Escola Municipal Mundo da Criança contou a presença do Senhor Jhoy Alves, coordenador do centro de zoonoses de Nova Andradina, palestrando sobre a prevenção e a proliferação do Aedes Aegypti, bem como os cuidados com as doenças: Zica, Chikungunya e Dengue.
Essa palestra veio enriquecer o trabalho realizado pelos professores da escola Mundo da Criança, sobretudo o Projeto desenvolvido pela professora Etelvina com a turma do Pré II período matutino. Várias ações foram desenvolvidas pela professora, dentre elas: Passeio em torno do quarteirão e do pátio da escola identificando os possíveis focos do mosquito, apresentação de vídeos, fotos das residências envolvendo os pais, preparo de repelente natural, confecção de cartazes e paródia sobre a dengue.

A direção e coordenação da escola agradece!!!