sexta-feira, 7 de março de 2014

08 DE MARÇO - DIA" INTERNACIONAL DA MULHER".

        A Escola Municipal Mundo da Criança parabeniza todas as mulheres de Nova Andradina .


        A direção da E.M.Mundo da Criança recepcionou as mulheres funcionárias parabenizando-as pelo dia Internacional das mulheres...
      O diretor José Firmino acrescentou: "O papel da mulher é fundamental na sociedade atual".







     O tema "mulheres" também foi trabalhado em sala de aula desde a Educação Infantil até o 5º ano. Ressaltando o seu valor dentro da sociedade atual ,abordando de forma histórica os avanços do papel da mulher no desenvolvimento social...
     









quarta-feira, 5 de março de 2014

CARNAVAL -2014

Não há como ignorarmos o TEMA CARNAVAL no contexto escolar, considerando a educação como uma função social, temos que utilizar os fatos históricos e sociais como objetos de contextualização do saber. Isso oportuniza um interesse a mais por parte dos alunos.
O tema é  abordado de forma cultural e histórica, através de textos , uso da sala de tecnologia e atividades práticas, há muito o que se aprender dentro dos temas presentes na mídia, é preciso focarmos numa formação crítica do aluno e para isso é necessário abordarmos o conhecimento dentro dos fatos sociais, para que a criança já desfrute dos direitos e deveres de cidadão desde a mais tenra idade.
Nossos alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouquinho mais sobre o Carnaval, sua origem, seus ritmos, etc. Os professores não mediram esforços, utilizaram de tecnologias educacionais para aproximar o passado e o presente.
Encerramos nossas atividades com um grandioso evento onde nossas crianças se fantasiaram,divertiram,brincaram e cantaram. Ao som de marchinhas carnavalescas.

Temos certeza que a Escola Municipal Mundo da Criança se compromete com a formação plena do aluno.