quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PROJETO TRÂNSITO

No dia 27 de Setembro a escola Municipal Mundo da Criança encerrou a semana do Trânsito em grande estilo, os professores: Wesley do 1º ano e Magda do 2º ano do período matutino com a ajuda da professora auxiliar Mariana, desenvolveram um circuito com a participação de pedestres, ciclistas e condutores de veículos construídos pelos alunos e pais. Tivemos também a exposição de maquetes e de carrinhos construídos com sucata auxiliados pela professora Cleonice do 5º Ano.
Nos períodos: matutino e vespertino, ocorreu uma palestra com a pedagoga do DEMTRAN Kely Borba, com apresentação de vídeos e atividades práticas...
O trânsito é um tema transversal que deve ser trabalhado de forma interdisciplinar, com o objetivo de orientar os alunos sobre as Leis de Transito, e sobre a importância de serem respeitadas.
A direção e a Coordenação parabenizam os professores pela iniciativa e agradecem a parceria com o Departamento Municipal de Trânsito.

CINEMA NA ESCOLA

No dia 21/10/2013, foi realizado na SEMEC, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a apresentação de um filme para os alunos da Escola Municipal Mundo da Criança, estiveram presentes os alunos do Pré escolar, 4º e 5º ano matutino. Foi exibido o filme, escolhidos pelos alunos, "Meu malvado Favorito".






quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VISITA A BIBLIOTECA

Nesta semana, os alunos e professores da E. M. Mundo da Criança farão uma visita à Biblioteca Municipal Maria Batel Ortega. Esta visita tem o objetivo aproximar os alunos a um contato com este ambiente muitas vezes esquecido e substituído pelo mundo virtual....
Esse momento faz parte do cronograma do Projeto de Leitura “Pequenos Leitores”, como uma ação motivadora à formação do aluno leitor, que refletirá numa postura crítica e reflexiva, postura presente nos ideais da escola....

As visitas iniciaram hoje 23/09 e encerram dia 26/09. Desde já agradecemos a afetiva recepção dos funcionários da Biblioteca.