quinta-feira, 27 de junho de 2013

FORMATURA PROERD/2013

Aconteceu nesta terça-feira dia 25/06/2013 às 19:00 hora no Plenário Sidnei Sanches da Câmara Municipal de Nova Andradina a formatura do Proerd/2013 com os alunos do 5º ano matutino da Escola Municipal Mundo da Criança.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e também os alunos das escolas municipais: Pingo de Gente e Brincando de Aprender e das escolas estaduais: Fátima Gaioto Sampaio, Marechal Rondon e Padre Anchieta.

No final todos os alunos receberam certificados e os três primeiros colocados na redação, receberam medalhas.

















quinta-feira, 20 de junho de 2013

MAQUETES

No dia 18/06 o 2º Ano “B” da professora Averina  concluiu o trabalho da construção de maquetes, com apresentação a todos os alunos da escola do período vespertino,  o tema está relacionado ao conteúdo de Geografia (Zona Urbana e Zona Rural) , além de abordar temas implícitos como: trânsito;  animais, vegetação, entre outros.
As crianças fizeram as maquetes com a participação da família, esta característica está presente na metodologia da escola, as crianças ficaram muito contentes em apresentar seus trabalhos para as demais turmas e professores...














quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DO MEIO AMBIENTE

No dia 05 de junho em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, a E. M. Mundo da Criança voltou seu olhar para questões relacionadas sobre este tema, a professora Inara de artes realizou um belíssimo trabalho com apresentação de cartazes, na qual podemos notar a criatividade dos alunos, além da conscientização feita em sala de aula por todos os professores.
Durante todo o dia cinco os alunos tiveram palestras sobre o Lixo com o engenheiro ambiental Diego do curtume JBS, no final do dia encerramos nossas atividades com o plantio de mudas de alface em garrafa Pet, foi muito gratificante.
A E. M. Mundo da Criança tem em sua proposta pedagógica a preocupação com a formação plena do aluno e questões como o meio ambiente são vivenciadas com ênfase no cotidiano da escola.