quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Projeto Folclore

     O Folclore Brasileiro é um dos mais ricos do mundo. As diversas manifestações culturais do povo são retratadas em diversas regiões do país. A história da humanidade é permeada por simbolismos resultantes das crenças e tradições de cada um dos povos que através do contato e variedade cultural existente, delineia sua historicidade e marca os traços de identidade no mundo. 
   A experiência histórica de um povo constrói seu estilo de vida, suas tradições, costumes, crenças e, tais elementos interligados, formam sua cultura.





quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Reciclagem

   Os brinquedos sempre fizeram parte do dia a dia das crianças, antigamente a maioria dos brinquedos eram construídos pelas próprias crianças. Hoje podemos construir belos brinquedos sem pagar caro, aproveitando o que temos em casa: Materiais recicláveis.
     Durante as aulas no 2º ano C a Professora Tânia incentivou os alunos a construir seus próprios brinquedos, até mesmo durante as aulas fizeram um paralelo entre os brinquedos antigos e os atuais. "Foi muito interessante a participação de todos", exclamou a professora.
     Tais orientações estão contidas na apostila do Positivo páginas 11 à 16. (brinquedos e brincadeiras também tem história)


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Aula de Capoeira

     Teve início neste Sábado dia 28 às 08:00 a aula inaugural de Capoeira na Escola Municipal Mundo da Criança, sobre a supervisão do Professor Nevaska.
     Nevaska que já trabalha com capoeira a muitos anos em Nova Andradina e região, apresentou como serão conduzidas as aulas, na ocasião estiveram presentes os alunos e seus pais.